Nosso blog » Tifsa Brasil

Como Émile Durkheim relacionou a divisão do trabalho earnesãn social?​

Qual é a relação entre a sociologia e o desenvolvimento da indústria no século XIX? As consequências da abordagem taylorista na organização do trabalho passam: a) pela satisfação dos trabalhadores na execução de seu trabalho e pela autonomia que a eles é conferida. b) pela satisfação dos patrões, pois os trabalhadores sob seu domínio têm a garantia…

A Sociologia e as Questões Interpostas ao Desenvolvimento Humano 3

É importante Pensar sobre sociedade, e ao indivíduo em si, para que leve o mesmo a intersubjetividade e as relações sociais mais preocupações. É para isto que serve obra. Nela contém questões de Sociologia de forma interpostas com o objetivo de levar desenvolvimento Humano de forma consiste e continuada.

Questões sobre o pensamento de Émile Durkheim

As questões de Sociologia, é um material é destinado como subsídio escolar para universitários, vestibulandos e alunos do ensino médio, dentre outros. As opções em cor violeta avermelhada, são consideradas corretas, mais podem mudar de acordo com o ambiente escolar. Questão 1 (UFMA) Os principais fatos histórico-sociais que propiciaram o surgimento da sociologia foram: a) a Revolução…

Questões de Sociologia – Desenvolvimento e Trabalho

As questões de Sociologia de Desenvolvimento e Trabalho, é um material é destinado como subsídio escolar para universitários, vestibulandos e alunos do ensino médio, dentre outros. As opções em cor violeta avermelhada, são consideradas corretas, mais podem mudar de acordo com o ambiente escolar. Questão 1 A sociologia é uma ciência humana que estuda a sociedade. Das…

As questões de Sociologia que caíram no Enem

As questões de Sociologia, é um material é destinado como subsídio escolar para universitários, vestibulandos e alunos do ensino médio, dentre outros. As opções em verde, são consideradas corretas, mais podem mudar de acordo com o ambiente escolar. Questão 1 do Enem/ de 2017 (Art. 231. São reconhecidos aos índios sua organização social, costumes, línguas, crenças e…