Os Tremores De Terra Conhecidos Na Bíblia » Tifsa Brasil

Os tremores de terra conhecidos na Bíblia

Os terremotos são provas reais e inegáveis da volta de Jesus Cristo

Capítulo 5. Os Tremores de terra que aconteceram e estão escritos na Bíblia

Os tremores de terra de que conhecemos na Bíblia, são os mais variados. Como por exemplo:
A) O tremor que aconteceu no tempo de Moisés sobre o monte Sinai. Este tremor que aconteceu no monte Sinai, no terceiro mês da saída de Israel do Egito (Ex 19:1), não tinha o objetivo de trazer disciplina ou causar danos a ninguém. Exceto, quem subisse ou tocasse no monte, os quais estavam proibidos sobre pena de serem mortos por apedrejados ou flechado, por desobediência as ordens divina (Ex 19:12). Na ocasião deste tremor Deus queria falar graciosamente à nação de Israel, e dar a eles por mãos de Moisés a lei, lá monte Sinai (Ex 19:11), que seria como regra de obediência e pratica à toda nação.
Neste dia o tremor que aconteceu, foi em uma data marcada, porque Deus que queria ter um encontro real com o povo de Israel. Ao amanhecer daquele dia, o dia três do mês de Sivã (Ex 19:16-19, que equivalente ao nosso mês de Junho; houve trovões, relâmpagos, e uma nuvem espessa sobre o monte Sinai. E ouviu-se um sonido, ou um barulho de buzina angelical, ensurdecedor tão forte, de maneira que todo o povo que estava no arraial estremeceu. Era a hora de falar com Deus. O monte Sinai começou fumegar, até que se ateu um fogo sobre ele como uma como de uma fornalha, e todo o monte tremia fortemente. Era um tremor de terra que estava ocorrendo pela presença espantosa de (Deus Todo Poderoso). Para se ter uma ideia o quanto era forte o tremor, e a visão mui tremenda que até Moisés chegou a dizer estou todo aterrorizado e trêmulo (Hb 12:21) ”E tão terrível era a visão, que Moisés disse: Estou todo aterrorizado e trêmulo”.

A) O tremor de terra que aconteceu quando os anjos removeram a pedra do túmulo de Jesus
O tremor que aconteceu no momento da visita dos anjos para retirar a pedra, e mostrar que o túmulo estava vazio, e avisar e mostrar as irmãs e aos discípulos de que Jesus havia ressuscitado, foi mais do que provado que isso sucedeu (Mt 28:1-2) Na manhã do primeiro dia da semana, ou seja, na madrugada do domingo, foram as mulheres ao túmulo onde Jesus havia sido sepultado. E iam pensando em fazer uma visita, por não conter a saudade do mestre, e foram fazer algumas homenagens a Ele.

Então Deus vendo o sofrimento de suas servas que foram ao túmulo, enviou dois de seus anjos, para mostrar a elas, que, a quem elas estavam procuravam, não estava mais ali. E então os anjos ousaram do poder que Deus lhe dera, abriram o túmulo retirando a pedra que estava posta na entrada do túmulo. Para mostrar que o túmulo estava vazio, e que Jesus realmente tinha ressuscitado. Deus na sua Onisciência sabia que os judeus e os soldados iriam mentir para tentar ocultar a ressurreição de Jesus e enviou os anjos ao local para conscientizar aos discípulos, que o Messias havia ressurgido dentre os mortos. Ora, ora! Meus queridos leitores. Não foram só, os discípulos e as mulheres que foram testemunhas oculares da ressurreição de Jesus! Foram também todos os soldados romanos, e os guardas do templo que viram á aparição angelical dos dois anjos, e viram, e sentiram que a terra tremer debaixo de seus pés. E viram quando os anjos retiraram a pedra do túmulo, e ficaram como mortos. Pois sentiram que tudo aquilo que estava acontecendo era algo sobrenatural, e não era coisa deste mundo (Mt 28:4).

B) O que aconteceu onde Paulo, Silas, João Marcos e demais companheiros (At 16:26).
O tremor que aconteceu Paulo e Silas quando se encontravam na prisão, teve como objetivo o livramento dos obreiros daquela prisão, para obter um melhor resultado na expansão do reino de Deus e sua salvação. A Bíblia diz que lá pela meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos e louvores a Deus. Enquanto os outros presos os escutavam. Na prisão onde Paulo e Silas estavam presos, tudo estava na maior normalidade. Sem rebelião, ou queixa de alguém; então eles começaram a cantar, quebrando o silêncio na calada da noite. De repente a terra começou tremer, e o abalo foi tão intenso pelo poder de Deus, que todas as celas e algemas foram abertas. Então era um tremor de terra restrito ao local da cadeia que estava acontecendo, e que tinha como finalidade principal trazer liberdade aos obreiros para que os mesmos fossem pregar o Evangelho. A Bíblia nos diz que este tremor de terra trouxe inúmeros resultados para o Evangelho na Europa (At 16:26) – De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos.

À (Sismologia), estudos científicos que estudam os terremotos e da estrutura da Terra e seu comportamento, através de ondas sísmicas geradas natural ou artificialmente por meio de medições de periódicas, amplitudes etc. Veem estudando os fenômenos sismológicos por todas as partes do planeta terra. Mais eles não sabem e nem preveem quando eles irão ocorrer. Quanto ao que causam estes abalos sísmicos, que às vezes trazem muitas catástrofes. Eles têm apenas uma ideia, e suposições de sua causa e efeito. E não têm a certeza absoluta do que realmente causam os terremotos e os tremores de terra. Porque que eles não têm a certeza? Pelo fato de que ninguém sabe ao certo do que se passa embaixo da terra, a muitos quilômetros de profundidade. E outra; quem desceu lá embaixo para ver de perto? O acontece no subsolo terrestre? Para ver e comprovar tudo? Pode ter a certeza de que ninguém com os aparelhos feitos por mãos humanas, jamais alguém poderá desvendar os mistérios ocultos que Deus e suas ações na natureza.

Conclusão
Hoje os terremotos já não é mais coisa de se estranhar, pois que já fazem parte da vida corriqueira do homem contemporâneo. Só que eles estão se intensificando e se fazendo presentes em vários lugares do planeta, que até então eram desconhecidos e ausentes de algumas partes da terra. Eles lamentavelmente irão aumentar; sobra a terra. E ninguém que se diz poderoso ou está com o poder de governar o planeta pode impedir e dar um jeito neles. Quando Deus age na natureza ninguém se atreve meter a mão?

Ir para o inicio do Livro

Fortaleza 17/02/2010 Autor: Pbsena

Faça seu comentário via Facebook

Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *