Um amigo, entre os amigos » Tifsa Brasil

Um amigo, entre os amigos

Introdução
No mundo nós adquirimos muitos amigos, e fazemos enes amizades. Entretanto, nem todos eles não são iguais. Existe uma diferença entre amigo, e amigo entre os amigos. A primeira diferença se ver na distância percorrida no tempo e no espaço.

(1) O amigo em entre os amigos, cria um círculo de amizade por toda vida. Já o amigo, com o tempo vai esquecendo e abandonando o circulo de amizade que fez com você; em espaço de pouco tempo. Já o amigo entre os amigos, nunca abandona e esquece em tempo algum o círculo de amizade que fez contigo.

(2) O amigo em entre os amigos, você transmite a ele total confiança, já com o amigo, você conta seus segredos, seus sonhos, e seus projetos e seus problemas, mas fica de orelha de pé, pensando preocupado se ele vai vazar pra alguém o que você contou pra ele; quebrando o círculo de amizade e de confiança que você depositou nele.

(3) O amigo entre os amigos, estar ao seu lado nos momentos da bonança e da escassez, na hora da dor e do sofrimento. Já o amigo, ele só está ao seu lado, quando você goza de bastante saúde, como muito dinheiro no bolso, quando ele pode obter benefício de você.

(4) O amigo entre os amigos, conhece e entende sua maneira simples e tom de sua voz. Conhece você pela tristeza no olhar, pelo semblante desfigurado de um momento consequente, ele sabe interpretar com precisão o que você sente e que quer dizer. Já o amigo, quando vir você em tal situação; ele lhe interpreta mal achando que algo de estranho está acontecendo com você, e cai fora.

(5) O amigo em entre os amigos, enxuga suas lágrimas, e não deixa que nenhuma delas caiam dos seus olhos! Já o amigo, tem isso como absolutamente natural, como fazendo parte da vida corriqueira.

(6) O amigo em entre os amigos, trazem e levam grandes recordações. E sempre deixa um pouco de si. Já o amigo, nem leva nada, e muito menos deixa.

(7) O amigo em entre os amigos, mesmo estando longe, quer saber de tudo que se passa com você. Já o amigo, nem se lembra, e nem liga pra você.

(8) O amigo em entre os amigos, nunca deleta da memória as boas lembranças da amizade que você construir em torno dele. Já o amigo, não está nada preocupado em deletar ou apagar da memória todas as lembranças de você, e dos dias de felicidade que viveram juntos.

(9) O amigo em entre os amigos, ao ver seu amigo mergulhado em erros e delitos, em vez de apontar, acusá-lo e abandoná-lo, procura ajudar para que ele se levante das circunstâncias deprimentes em que caiu. Ele vê mais suas qualidades do que seus defeitos. Já o amigo, faz questão em espalhar e fazer de seus defeitos verdadeiras peças de humor para fazer os outros rirem. Nota: Jesus pode ser este amigo, entre os amigos pra você.

Conclusão
Feliz a pessoa que cruzar em sua em vida um amigo entre os amigos. E infeliz daquele que tem um amigo que lhe deixa no meio do caminho percorrido. A verdadeira amizade não se resume só em palavras, mas em ações consistentes. Autor: Pbsena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *