Quer ser um apologista? » Tifsa Brasil

Quer ser um apologista?

Meu amado irmão em Cristo Jesus, que chegou até este artigo apoplético, quer ser um apologista? Não? Pois meu amado irmão, ser um apologista, é estar disposto a combater o mal pela raiz. Ser apologista, não é simplesmente defender um ponto de vista ou uma tese, ou argumentar determinado assunto, etc.
Pra ser apologista, tem que ter coragem de defender os princípios doutrinários que estão sendo violado todo santo dia.

A escassez de apologista, tem sido uma das causas do envolvimento de muitos servos de com o pecado. Como uma pessoa pode combater os erros doutrinários, se tal pessoa e a primeira a violar eles?

Como combater um erro doutrinário cometido por alguém, se a pessoa está envolvido nele, ou concorda com o erro, ou faz de contas que não ver o que acontece ao derredor?
Meu amado, são raros os que se candidatam pra ser um apologista, para combater contra os jagunços que violam a ética cristã, a equidade divina e os princípios doutrinários que protegem a fé teologal. Isso não é para qualquer um. Ser um apologista, é somente para quem vocação e a chamada de Deus para tal.

Pra começar, para ser um apologista não pode ter medo de perder posição, e nem almejar poder dentro da instituição religiosa.

E mesmo que queira, os jagunços jamais aceitam que um apologista cresça, com medo dele arranhar sua reputação. Se estiver disposto, sofrer pela causa do ensino divino, seja um apologista, e esteja pronto para o enfrentamento e suportar a ser chamado de intransigente.

Nota: um apologista não deve ser intransigente, puritano, ou demasiadamente santo. Mais radical no bom sentido. E o que significa a palavra “Radical” no sentido teológico? É combater e prevenir desde o início, a existência de um mal, injusto ou imoral do caráter humano. Autor: Pbsena

Redes sociais
23 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *