As boas Tradições e os bons Costumes fazem parte das Regras da Doutrina Cristã » Tifsa Brasil

As boas Tradições e os bons Costumes fazem parte das Regras da Doutrina Cristã

É imprescindível que todo cristão precisa está consciente de que, tudo o que pode induzi-lo ao pecado deve ser evitado. E as más tradições e os maus costumes são itens que devem serem evitados, por meio deles Satanás pode distorcer as regras doutrinárias. Mas por outro lado, temos as boas tradições e os bons costumes que fazem parte das regras doutrinarias, que não podem serem ignoradas. Talvez você ao ler o início desse texto, diga: mas as tradições e os costumes, não são doutrinas. Neste sentido você tem razão. Até aí, tudo bem. Elas não são doutrinas, no entanto, elas fazem parte das regras da doutrina, e a prática deles ou delas, ajudam na conservação da santidade no corpo e revela o comportamento interior na vida dos santos. Ignorar algumas tradições e alguns tipos de costumes, como se fosse algo inofensivo é um precedente muito perigoso para nossa vida espiritual e para nosso testemunho diante da sociedade.

Levemos isso a sério. Pois existem muitos servos de Deus com a vida desacreditada, e passivos de julgamento porque desprezam esses itens como algo normal em sua vida espiritual. Pois é mais sério do que se imagina. O que Lúcifer quer, é que mergulhemos nas más tradições, e no uso exagerado dos maus costumes, nos maus hábitos para que ele tenha a oportunidade de lançar a igreja na malha da concupiscência. E é, o que Lúcifer mais quer, que andemos todos despidos pelo uso exagerado dos maus costumes e das más tradições, para que os cristãos desperte o desejo pelo sexo em outras pessoas quanto a nós, e vice-versa. Esses itens são as armas mais poderosa que o inimigo dispõe para derrubar cristão.

Por outro lado, ele quer que retiremos de nosso currículo espiritual; os bons costumes e as boas tradições, e mergulhemos nos maus costumes e nas más tradições, para poder assumir o controle de nossas vidas ou da igreja da qual fazemos parte. Se todas lideranças se acomodarem no combate a essas mazelas, em breve teremos uma igreja como organismo toda corrompida, e a vida espiritual de seus membros atrofiada, morna ou fria.

Redes sociais
23 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *