A visão de Ezequiel sobre o novo Templo » Tifsa Brasil

A visão de Ezequiel sobre o novo Templo

A última glória de será no milênio
A glória de Deus que o profeta Ezequiel viu em três visões no cativeiro, se ausentou do Templo, para voltar na pessoa de Jesus no milênio. E ao terminar o milênio, haverá pouco tempo de espaço entre seu fim e o julgamento eterno dos vivos e dos mortos.

Haverá a possibilidade de um terceiro Templo?
A resposta é sim. Haverá um terceiro Templo. E este é uma consequência, ou cenário que está sendo redesenhado por Israel pela dureza, desde a sua rejeição do Messias. Isto nos revela que haverá um terceiro templo. Só que este Templo, não tem o apoio de Deus e nem sempre ele descerá a glória de como antes. Além não haverá cultos normativos ou validados por ordem divina como foi no tempo de Moisés e Arão, que realizavam os sacrifícios que eram a sombra do sacrifício de Jesus na cruz do Calvário. Vale lembrar, que o ministério profético e sacerdotal ao serem restabelecidos pelos filhos de Israel, não serão válidos. O governo eclesiástico do terceiro templo, será baseada nas leis teológicas/políticas, e com uma pseudoteologia, tendo trabalhos ministeriais apenas de natureza secular; associado ao ministério profético falso, sobre a chefia de um “Falso Profeta” que liderará espiritualmente baseado no sistema político-ideológico, para atender os anseios dos homens pecaminosos (Ap 19:20; 20:10).

Aproveitando as Lições Bíblicas do 4º. trimestre, dia 11 de Dezembro 2022, vê-lo-emos enriquecer este tema, para trazer mais brilho e luz para um melhor entendimento sobre futuros acontecimentos no que se refere a escatologia bíblica.

Redes sociais
19 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *