Qual Foi Motivo De Jesus Rejeitar O Absinto Na Hora De Sua Crucificação? » Tifsa Brasil

Qual foi motivo de Jesus rejeitar o absinto na hora de sua crucificação?

É evidente que ao ler todo corpo deste artigo antes, ao ler este parágrafo, você entenderá melhor porque Jesus Cristo rejeitou beber o absinto quando estava nas horas de maior sofrimento. Você percebeu, que graças ao que explicamos antes, que o absinto é um poderoso estimulante? Que é capaz de retirar o censo do raciocínio da pessoa, e deixar ela dopada ou drogada, para que não sinta as dores, e a tensão psicológica e do sofrimento que está passando?

É óbvio, que se Jesus Cristo tivesse bebido o “Fel ou Absinto”, que Lhe foi oferecido misturado com vinho a base de vinagre pelos soldados romanos; Ele teria morrido na cruz como um drogado, quebrando assim as regras dos atos sacrificais, na qual a lei remendava, que um animal para ser oferecido, deveria ser perfeito nem fisicamente, mas ser lúcido, e não apresentar um tipo de doença de ordem neurogênica. Deus jamais receitaria um sacrifício oferecido por alguém, feito com um animal que andasse dando de cabeça pelo campo afora, como se estivesse com problemas neurológicos. Em outras palavras, se Jesus tivesse bebido o vinho a base de vinagre misturado com o Fel ou Absinto, Ele quebrado Seu sacrifício na cruz do Calvário, porque não teria sido perfeito, e tudo teria sido em vão.

O vinho ao ser misturado com o absinto, era para diminui o amargo do absinto. Seu oferecimento a Jesus na cruz do Calvário, já havia sido predito pelo salmista que isso aconteceria (Sl 69:21). É sabido, que esse era um costume, dos algozes que efetuavam a crucificação, dar vinho misturado com drogas para aliviar o sofrimento dos criminosos crucificados, na qual ofereceram também a Jesus (Mt 27:34).

O sentido teológico de absinto
O absinto foi uma das árvores, usada muitas vezes pelos escritores do Antigo Testamento em figuras de linguagens, especialmente em metáforas, para retratar alguns tipos situações da vida espiritual da vida do homem. Como por exemplo, no livro de provérbios, o sábio Salomão usou o absinto em uma de suas metáforas, para dizer que o resultado e as consequências do pecado cometido pelo homem não falham, e que seus efeitos serão amargosos para sua vida espiritual de quem peca contra Deus (Pv 5:4).

O absinto foi empregado também pelos profetas Amós e Jeremias, no mesmo sentido para revelar o sofrimento e as consequências quando a justiça é lançada por terra (Am 5:7; 6:12; Jr 9:15). E outra passagem, Jeremias usou também o absinto no sentido figurado, para dizer que sentia uma sensação sentimental de angústia; ou estava em um estado melancólico angustiante, por ver situações difíceis na vida espiritual do povo e não poder fazer nada (Lm 3:15,19). Além disso, ele metaforicamente usou a figura do absinto, para dizer ao povo de Israel, que seus profetas estavam sobre o efeito da losna. Ou dizer que eles estavam engodados ou embriagados com coisas que poderiam contaminar (Jr 23:15).

A Estrela Absinto que cairá na terra
Para muitos cristãos que não acreditam na literalidade dos acontecimentos bíblicos apocalípticos das profecias do apóstolo João; eles interpretam que essa estrela descrita no livro de Apocalipse, é apenas uma característica simbólica da literatura apocalíptica, e não uma predição real que há de acontecer na Grande Tribulação.

Já para os cristãos que creem nos acontecimentos factuais bíblicos, entendem que este é um contexto escatológico real e literal. Dizendo em outras palavras, creem que esta estrela existe, e que vai com toda certeza cair sobre a terra durante o período da grande tribulação, por ocasião do toque da terceira trombeta, pelo terceiro anjo (Ap 8:10-11). Entendemos que, na visão mística apocalíptica que teve João, o fato de Jesus citar o nome desta estrela a semelhança do absinto, significa que toda que a matéria que a compõe, é amargosa e venenosa ao mesmo tempo. Dizendo em outras palavras, em sua composição química, existem alto teor de toxicidade, que será capaz de contaminar com esse veneno, a terça parte dos rios e fontes de água do planeta Terra. Consequentemente, estas fontes se tornarão amargas e mortais pelo veneno que existe em sua composição (Ap 8:11). E os homens beberem dessas águas, morrerão contaminados e envenenados.

O objetivo do juízo de Deus
Como qualquer corpo celeste que ao entrar em atrito com os gases que compõem a atmosfera a terrestre, pega fogo; essa estrela também entrará em combustão, porque o oxigênio existente no campo gravitacional, aumentará e se concentrará ao seu derredor dela, por canta de seu empuxo na direção da terra. Por isso a Bíblia cita, que ela descerá do céu ardendo como uma tocha de fogo. Esse corpo celeste, foi escolhido como um dos objetos mais apropriado para Deus derramar Sua ira em juízo, para castigar e aterrorizar os homens por conta de seus pecados.

Conclusão
O uso do termo absinto como figura de linguagem, ou como uso medicinal, está explicitado citado em todas as Sagradas Escrituras, e em muitas literaturas hebraicas, com o objetivo de dar melhores noções de muitos textos teológicos, que sem estas explicações não seriam possíveis para nós. Autor: Presbítero Manoel Sena

Ir para o início do assunto

Sexta feira tarde, do dia 29 de Abril de 2022 5horas e 50 minutos.

Faça seu comentário via Facebook

Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *