O que se configura a atenção que damos a alguém? » Tifsa Brasil

O que se configura a atenção que damos a alguém?

Apreende-se que dar atenção a alguém é se inserir em um estado seletivo e pontual, em que ele se torne seu objeto de cuidado e de preocupação. Quando se importamos com alguém, é porque consideramos ele muito especial para nossa sua vida. Ela é um sentimento intensivo dirigido a percepção de quem se tem apreço e afetividade. É por meio desta atenção, que a preocupação se instara, fazendo que aconteça o processamento de recepção de informações de forma passiva deste alguém, na qual a pessoa é orientada ao processamento dinâmico dos dados e dos códigos de quem se estar em mente.

A atenção que se tem por alguém, inunda a mente de uma série de pensamentos simultâneos possíveis, elevando nosso sentimento voar a longa distancia em torno de quem é o objeto de nossa preocupação. Todavia quando esta preocupação de atenção, não é correspondida, obviamente acontece nosso afastamento do objeto alvo. Então isto significa rompeu-se o fio que ligava ambos os sujeitos, trazendo sofrimento e dores efetivas. A consequência deste rompimento, é o esfriamento afetivo entre o alvo e autor da atenção.

Notação importante
As frases que se usa para manifestar sua atenção e mostrar preocupação por alguém, são as seguintes: Você dormiu bem? Se sente bem melhor? Você viajou, como foi sua viagem? Você chegou bem? Como foi seu dia? Sinto sua falta. Se cuida. Eu me preocupo muito com você.

Logo qual é a função da atenção?

A princípio é a dentificação primária das informações: na qual perceber-se os objetos e pessoas de forma pré-consciente. Ela incise na seleção das informações: a escolha de estímulos do ambiente.

Redes sociais
26 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *