Bíblia De Estudo Do Preterismo Novo Testamento » Tifsa Brasil

Bíblia de Estudo do Preterismo Novo Testamento

 

Bíblia de Estudo do Preterismo, está sendo lançada progressivamente em 27 Volumes. Cada Volume
representa um livro do Novo Testamento. Em cada Volume lançado além de ser acrescentado um livro do Novo Testamento, também serão acrescentados mais artigos sobre o Preterismo, Gráficos, Ilustrações etc. Na fase final, será lançado um Volume Único.

O que é Preterismo? Para quê mais uma Bíblia de Estudo? A palavra Preterismo ou Preterista é uma referência “aquele que acredita que certas passagens proféticas do Novo Testamento já foram cumpridas. A chave interpretativa para o preterista é o uso de palavras ou expressões temporais como “em breve”, “perto”, “rapidamente”, “à mão”, “a porta” (Apocalipse 1:1, 3; 22:7, 10, 12, 20; Mateus 24:34; 1ª Pedro 4:7; Tiago 5:9). Os termos “preterismo” e “preterista” são baseados na palavra latina Preter, que significa “passado”.

Diante da enorme quantidade de Bíblias de estudo lançadas no mercado editorial evangélico, com diversos segmentos e temas, é lamentável que não há sequer uma dessas que trate do assunto Preterismo. Isto se vem do fato de que no meio evangélico existe ignorância e preconceito contra o Preterismo. Nossa cultura evangélica foi extremamente influenciada pelo Dispensacionalismo e, por isto, o Preterismo ficou durante quase dois séculos empoeirado e esquecido. Para preencher essa lacuna histórica, decidi elaborar esta Bíblia de Estudo sobre o Preterismo. Não se trata de mais uma Bíblia de Estudo, mas, pelo contrário, é uma obra inédita em terra brasileira, que irá reformar e trazer uma mentalidade escatológica esquecida por muito tempo.

Por causa do abandono do Preterismo, a mentalidade evangélica foi mergulhada numa escatologia escapista, fantasiosa e sem esperança. O meu desejo é que para a Glória de Deus, esta obra venha auxiliar ao leitor, lançando luzes em diversas passagens bíblicas escatológicas que são aparentemente obscuras para um leitor moderno.

Faça seu comentário via Facebook

Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *