As Principais Causas Do Sofrimento De Daniel Em Babilônia » Tifsa Brasil

As principais causas do sofrimento de Daniel em Babilônia

Você sabia que os dois elementos conceituais que levaram o profeta Daniel sofrer foi por ter a graça e o conhecimento de Deus? E o interessante, é que as Sagradas Escrituras recomendam todo homem ou mulher buscar crescer na graça e no conhecimento. E o jovem Daniel e seus amigos, pelo visto se preocupavam com esta recomendação, e por isto buscavam crescer em ambos os sentidos. E por conta destes dois quesitos recomendados pelas Sagradas Escrituras, eles passaram por muitos apuros. Vimos que os relatos bíblicos dão conta, as principais causas do sofrimento de Daniel, foram: por ser portador da graça e o conhecimento de Deus.

1.1. Daniel sofreu porque tinha elevado conhecimento de Deus
Se por um lado, o homem sofre por buscar a graça de Deus, já por outro lado ele sofre também quando adquire o conhecimento. E com o jovem Daniel, não foi diferente. Quando ele alcançou maturidade no conhecimento, ele despertou a inveja e ira de amigos babilônios. Geralmente o sofrimento começa pelo seu alto nível de conhecimento, e depois evolui para o lado da graça.

Texto 1
Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de Babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de Babilônia. (Daniel 2:48).

Texto 2
E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. (Daniel 6:2)

Texto 3
Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino. (Daniel 6:3).

1.2. O profeta Daniel também sofreu porque buscava a graça de Deus
em oração todos dias. E isto desagradou extremamente os seus adversários, que não perderam tempo em acusar ele de desobedecer ao rei, porque seus pedidos eram a divindade, e não ao rei Dario, o Medo. Neste sentido, é preciso o cristão ser consciente, que seu crescimento na graça é indispensável para melhorar sua vida espiritual, mesmo que lhe cause algum tipo de ruídos e desconforto em alguém que seja contrario.
Dados bíblicos não nos deixam dúvidas, de que crescer na graça e no conhecimento, podemos torna-se odiado, rejeitado e perseguido. Cumpre ressaltar, que quem evolui na graça de Deus, passa ser taxado ou considerado como uma pessoa besta, que está tentando demonstrar mais santidade do que os outros. Já que cresce em conhecimento, passa ser considerado com sabidão.

Texto 1
Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa. (Daniel 6:4; 2 Tessalonicenses 1:4-5).

Texto 2
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer (Daniel 6:10).

Texto 3
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. Pedro 3:18.

Faça seu comentário via Facebook

Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *