Diminuindo A Competição E A Desigualdade Na Formação Entre Os Sujeitos Pelas Ações Afirmativas De Cotas No Sistema Educacional Brasileiro » Tifsa Brasil

Diminuindo a competição e a desigualdade na formação entre os sujeitos pelas ações afirmativas de cotas no sistema educacional brasileiro

1. Vê-lo-emos que as ações afirmativas são programas de políticas públicas especiais de ações temporárias, que são imprescindíveis para ajudar de forma significava o acesso de boa parcela da sociedade que se encontra no estado de vulnerabilidades financeiras e desprovidos de privilégios social e político e bloquear os competidos considerados privilegiados tanto financeiro com politicamente. Dentre tantas ações consideradas importantes que estão ligadas aos programas de ações afirmativas no âmbito do acesso à educação pública de qualidade, destacam-se: a redução da competição e da desigualdade entre aqueles que estão em condições financeiras confortáveis, contra quem estão desprovidos destes dois tipos de situações.

1.1 É inegável que dentro do cenário político educacional em relação ao acesso do sistema de gotas dos programas das ações afirmativas do Governo Federal para formação de novos profissionais, seja para vida ou para o mercado de trabalho, existe uma competição injusta encima dos que são considerados mais frágeis que são desprovidos de privilégios e condições financeiras no que diz respeito à educação formal. Todavia não podemos negar, que a existência destes programas tende com o tempo diminui a competitividade, dando oportunidade aos vulneráveis pelo sistema de cotas.

1.2 Além do mais, os programas de ações afirmativas do Governo Federal, tem grande importância quando o assunto é a diminuição gradativa das desigualdades entre os indivíduos que têm condições favoráveis e privilégios contra quem são vulneráveis por não deter capital financeiro e nem privilégio no cenário político nos programas de cotas oferecido pelo sistema educacional brasileiro. Cumpre notabilizar, que é indispensável nem só a existência destes programas de cotas, mas o aperfeiçoamento dos mesmos para de alguma forma diminuir as desigualdades que vêm se acumulando durante anos, entre os agentes sociais na sociedade brasileira.

1.3 Diante do que foi exposto em nossos dois argumentos, detectam-se que existe uma enorme necessidade da existência, manutenção e o aprimoramento dos programas de ações afirmativas especiais temporárias de cotas das ofertas oferecidas pelo Governo Federal no sistema de educação pública ou privada. Pois a princípio, eles vão trazer uma solução paliativa no que diz respeito a competição entre privilegiados e desprestigiados no campo político educacional brasileiro. Entretanto, diante da necessidade de suas melhorias, evocamos e convocamos os professores como artista em educação, fazer sua parte, e cobrar dos governos nem só o aprimoramento destes programas que são considerados de ações temporárias no contexto educacional, mas lutar que eles se tornem permanentes por meio de lei parlamentar, dando assim os primeiros passos para uma solução definitiva da competição injusta, e subsequentemente estancar de forma definitiva estes problemas que não são considerados crônicos, mas que existem viáveis soluções com muita luta e vontade política.

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