Sobre A Institucionalização E A Autonomização Da Ciência Política Brasileira é Correto Afirmar: » Tifsa Brasil

Sobre a institucionalização e a autonomização da Ciência Política brasileira é correto afirmar:

A criação do Departamento de Ciência Política (DCP) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1968, foi resultado da agenda desenvolvimentista do regime miliar instaurado no Brasil em 1964.
O viés politológico dos cientistas políticos mineiros e cariocas foi gestado ao longo da graduação dos mesmos nas principais faculdades de Direito e Filosofia do sudeste brasileiro.
A tradições humanística e societal nos estudos políticos e sociológicos brasileiros até a década de 60 contribuíram decisivamente para a autonomia da Ciência Política enquanto disciplina.
A Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) foi um organismo internacional que serviu de referências para a criação de diversos cursos de pós-graduação em Ciência Política nos estados de São Paulo e Espírito Santo.
O início do processo de autonomia da Ciência Política brasileira se deu na década 60, em especial, com o curso de graduação em Sociologia e Política da Faculdade de Administração e Ciências Econômicas (Face) da UFMG.

Resposta correta!
O início do processo de autonomia da Ciência Política brasileira se deu na década 60, em especial, com o curso de graduação em Sociologia e Política da Faculdade de Administração e Ciências Econômicas (Face) da UFMG

Feedback
A Face da UFMG, por meio da graduação em Sociologia e Política, foi a instituição universitária que abriu um espaço privilegiado para pesquisas científicas sobre política, tornando-se uma das principais referências nos processos de institucionalização e autonomização da disciplina no país.

Redes sociais
11 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *