As duas primeiras dinastias civilizatórias do mundo » Tifsa Brasil

As duas primeiras dinastias civilizatórias do mundo

As informações bíblicas nos dão conta que só existiram na terra duas civilizações antes do grande diluvio, que procedeu de Adão e Eva. Foram elas:

A civilização piedosa de Sete
Podemos perceber pelas palavras de Adão, ele revelar que seu filho Sete tinha as mesmas qualidades piedosas de seu primeiro filho Abel (Gn 4:25). A civilização de Sete, sempre foi considerada piedosa, também conhecida como os filhos de Deus da antiguidade. Eles foram a civilização que seguiram os princípios doutrinários deixados por seus pais, Adão e Eva; os quais receberam de Deus quando foram redimidos, recebendo uma oportunidade para mudar o rumo de suas vidas depois da queda. Foi da civilização de Sete, que surgiram os grandes gigantes em estatura, idade e fé. Essa é a civilização confundida com uma espécie de seres angelicais, dos quais nunca existiram, que cruzaram com os filhos dos homens gerando grandes gigantes da terra. Na verdade, que cruzou ou tiveram uniões amistosas por meio de casamentos foram os filhos da civilização Sete, com a civilização de Caim, que era a civilização apóstata ou desviada de Deus.

A civilização impiedosa de Caim
Vimos pelas palavras de Deus, que Caim tinha um caráter comportamental reprovado aos seus olhos. Caim não seguia as leis doutrinárias dado por Deus aos seus pais, Adão e Eva, que garantia o direito de ser regenerado depois da queda de seus pais. Com o tempo ele se transformou em um homem que desafiava e desrespeitava a presença de que Deus e de seus pais. Consequentemente ele passou invejar o único irmão que tinha, e depois o assassinou. Isso foi o suficiente para ele caísse na apostasia e se distanciasse ainda mais de Deus. Vimos que até a mulher que ele tomou dentre suas irmãs como esposa, seguiu seu comportamento e atendeu seus ideais. Sendo assim, todos os filhos que deles nasceram, se transformou em sua civilização desviada.

A possível união entre a civilização piedosa de Sete com a impiedosa de Caim
É obvio, que com o passar do tempo, a civilização de Sete e de Caim, começaram se unirem por meio de uniões amistosas. Em outras palavras, os filhos de Sete, que eram os filhos de Deus; se uniram aos filhos de Caim, considerados como filhos dos homens, que haviam se desviados de Deus e se afastados de seus pais Adão e Eva, e enveredaram por caminhos que não condiziam com as leis de redenção criada por Deus para recuperá-los da queda na pessoa de Adão e Eva.

O possível conflito entre a civilização de Sete e de Caim
É notório que existiu um grande conflito antes do grande dilúvio, que dizimou milhares vidas humanas. É possível que esse conflito surgiu entre a civilização dos descendentes de Sete e da civilização dos filhos de Caim. Logicamente, podemos supor, que esse conflito se generalizou tanto, que se espalhou entre as famílias que haviam feito alianças amistosas entre as duas civilizações; se transformando em uma guerra civil. Esse conflito pode ser considerado uma guerra mundial, obrigando Deus acabar com conflito por meio de um dilúvio, para que por meio de Noé, viessem novas dinastias que fosse mais civilizada, organizada e temerosa a Deus.

Texto 1
A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência ( Gênesis 6:11).

Texto 2
Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra (Gênesis 6:13).
Autor Pbsena

Redes sociais
23 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *