O Decreto Do Criador Foi Contestado Por Adão » Tifsa Brasil

O decreto do Criador foi contestado por Adão

É notório que depois de Deus criou o homem e estabeleceu o Jardim do Éden (Gênesis 2:16-17), Ele criou códigos de leis e o estabeleceu em forma de decreto Eterno, para que por meio delas regulamentar normas e regras de conduta nos limites do comportamento do homem.
Nesse decreto, foram traçados linhas que diziam até que ponto o homem podia ir com sua liberdade arbitral. Como esse decreto, fora estabelecido por um Deus Supremo, ele não podia ser contestado, desacreditado e nem desobedecido.
O decreto divino era um documento autenticado pelo pai e o filho, e selado pelo Espírito Santo: o renovador da vida. Por isso ele não podia ser violado ou retirado o lacre ou o selo de Deus por Adão e Eva. Era desse decreto que dava a Adão e a Eva, todas as garantias de santidade e pureza, de vida renovada, e liberdade para interagir sobre toda planta terra. E a oportunidade para ver a face de Deus todos os dias.
A credibilidade, o consentimento e a aceitação por parte do homem no que Satanás dizia por meio da serpente, configurou-se diante de Deus, uma espécie de contestação da verdade do decreto divino, que não podia ser contestado, duvidado e desobedecido (Gênesis 3:1-6).

O que Adão e Eva perderam por violar o decreto do Supremo Deus?
Em primeiro lugar, eles perderam a oportunidade e direito de ver a face de Deus; em segundo lugar perderam parte da sabedoria divina, em terceiro lugar, perderam de suas memórias tudo o que haviam visto e ouvido do criador de tal forma, que nem sequer conseguiam mais lembrar como era a pessoa de Deus; e em quarto lugar, perderam sua inocência e pureza e santidade; em quinto lugar, perderam sua eterna morada e o direito de sobreviver sem ter que trabalhar.

Mas o que caracteriza um erro ou pecado?
Pecar, significar errar o caminho. Mas o que pode ser considerado pecado? É quando alguém viola um princípio doutrinário. Só pode ser considerado um erro ou pecado diante de Deus, quando existe a quebra de um princípio doutrinário que fere a pureza de sua santidade ou vai de encontro a soberania de sua palavra.

Notação importante
Não confundamos quebra de princípio doutrinário, ao rejeitar ou não querer assumir um tipo de cargo na casa de Deus. Desenvolver um tipo de talento na igreja é opcional, e não se constitui em pecado. O não querer assumir um departamento, ou não querer fazer parte de um conjunto de louvor ou musical, não se constitui em pecado, porque não houve quebra de princípio doutrinário. Autor: Pbsena

Faça seu comentário via Facebook

Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *