As dinastias de Cão filho de Noé » Tifsa Brasil

As dinastias de Cão filho de Noé

A dinastia canaanita
De acordo com a palavra de Deus, os primeiros habitantes de Sião foram os netos de Canaã, filho de Cão, nas pessoas de Hete e do Amorreu seu irmão (Gn 10:15-16). De Canaã filho Cão, filho de Noé, nasceu a dinastia canaanita, por meio de seus onze príncipes. Foram eles: Sidom, seu primogênito, Hete, Jebuseu, Amorreu, Girgaseu, Heveu, Arqueu, Sineu, Arvadeu, Zemareu e o Hamateu (Gn 10:15-18).

Os filhos de Canaã, construíram várias as cidades no entorno do Jordão, que se tornaram conhecidas como a “Região da Grande Campina”. Essas cidades foram elas: Sidom, Gerar, Gaza; Sodoma, Gomorra, Admá, Zeboim, Lasar e Zoar (Gn 10:19). Estas cidades se tornaram o cinturão verde da campina do Jordão. Depois surgiram outras cidades cananeias como; Basã, Siom, Argobe, Arabá, Hesbom, Salca, Bezer, Golã, Ramote, Gileade, etc (Dt 3:10-12; 4:49).

Quando olhamos para Ezequiel 16:45, e lendo sobre todos os membros que vieram do principado de Canaã, e depois procurando saber geograficamente quais foram suas cidades, e a região que eles habitavam, vamos perceber que realmente foram os heteus e os amorreus, os construtores e os primeiros habitantes de Sião. Em outras palavras, foi do cruzamento dos filhos de Hete (Gn 10:15), filho de Canaã (Gn 10:6), filho de Cão (Gn 10:6) filho de Noé (Gn 10:1); com os filhos dos amorreus seu irmão, que surgiu Sião (Gn 10:15-16).

Como podem perceber, a cidade de Jerusalém não é citada entre as cidades que foram construídas pelos descendentes filho de Canaã, filho de Cão, filho de Noé, depois do dilúvio e antes da confusão das línguas. Como ela não citada antes da confusão das línguas, é possível que ela só tenha surgido depois da divisão linguística. Continuar lendo.

Redes sociais
20 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *