Shortcode: O Código Curto » Tifsa Brasil

Shortcode: o código curto

Eu creio que você como dono de site ou blog, alguma vez na vida já adicionou o velho e conhecido códigos curtos em suas pastagens ou páginas. Assim como muitos donos de sites já fizeram isso, eu também já fiz. Eu posso lhe garantir, que essa deve ser uma das últimas coisas que um dono de site ou blog deve fazer.

Esses chamados códigos curtos (Shortcode), tem trazido tanta dor de cabeça para donos de sites, que muitos passam meses retirando do site esses códigos das postagens ao desinstalar um plugin, ou até mesmo themes que só funcionam em esses ganchos maus feito.

Muitos Webmasters que instala um plugin, que para funcionar depende de um código dentro da postagem, não sabe o que está poluindo o site, com esses códigos curtos dentro as postagens.

Como por exemplo, você é um afiliado no Amazon, ou em entra empresa que lhe dar oportunidade para você monetizar seu site, para que você possa ganhar uma renda extra.

Veja bem, como alguns plugins, não reconhecem os APIs, de forma automática, criando um link automático dentro de suas postagens, aí você se obriga colocar um link de seu afiliado dentro de suas pastagens todas as vezes que divulgar um artigo.

Aí você vai postando, postando e como tempo, você se obriga sair do programa de afiliado, e finda excluindo o plugin do servidor. Aí meu amigo, olha lá o que aconteceu. Você poluiu todas suas postagens como os códigos curtos. E agora para você retirar todos esses cólicos que estão poluindo suas postagens não vai ser fácil.

Você instala um plug-in, que lhe permite criar uma biblioteca de trechos de código HTML, ou PHP e achaque é uma boa coisa. Mas você fazendo uma besteira que lhe trazer muita dor de cabeça depois. Se você encontrar um plugin lhe ofereça um serviço sem poluí sua página, esse é o ideal.

Se você instalar um plugin, que só funciona com o chamado código curto, quando você desinstalar, suas pastagens vão ficar com muitos códigos semelhantes a estes que você vê logo abaixo.

Eu lhe aconselho, que nunca faça tal coisa. Porque você pode se arrepender tarde demais.

Faça seu comentário via Facebook

Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *