A repressão e os objetivos do opressor » Tifsa Brasil

A repressão e os objetivos do opressor

Introdução
Segundo os dicionários da língua portuguesa, repressão: é o ato ou o efeito de reprimir. A repressão é a pedra angular de quem defender seu território, em detrimento da situação de outrem.

O que é repressão?
A repressão é uma tática usada como mecanismo de defesa por muitos indivíduos, que por uma razão defende uma causa. Seja ela financeira, ideológica, política dogmática, etc. Uma ação pode ser caracterizada como uma repressão, quando existe o impedimento da liberdade de expressão, privação da liberdade religiosa, restrição do direito de ir e vir, impedimento e cassação dos direitos políticos do indivíduo sem justificativa.

As táticas do opressor
Para isso, o opressor usa de várias táticas e meios que lhe são disponíveis, como por exemplo, advertência severa, apontamento de erro, calunia, castigo, vingança, faz uso da força e da violência, e isola o indivíduo dos eventos mais importantes, evitar falar o nome dele em público, e se fala, fala de mal. O objetivo do opressor, é afugentar, banir, reprovar e impedir as ações do concorrente, e apagar o brilho do indivíduo que ele acha ser uma ameaça aos seus projetos pessoais, ou coletivos da qual ele gerência.
Quem defende seu território com o uso da repressão, não quer que ninguém tenha acesso à informação e ao conhecimento. O opressor, quer que todos seus liderados permaneçam desinformados do que acontece ao seu derredor. Em outras palavras, ele quer todos permaneçam alheio sobre determinadas informações, e sem o conhecimento de assuntos, que lhe façam despertar a atenção. Esconder a identidade do oponente, e ofuscar seu brilho é um dos itens táticos usados pelo agente repressor.

Os objetivos do uso da repressão
A repressão funciona como uma espécie de escudo que protege, e que dá privacidade ao agressor; por sua vez também afugenta quem se aproxima de suas informações que ele acha confidentes.
Onde impera a lei que reprimi, os agentes repressivos traçam limites estabelecidos, que podem dizer até que ponto um indivíduo pode ir. Sendo assim, as particulares pessoais não podem serem cultivadas e muito menos pode serem colocadas em evidências aos olhos do público. Muitas palavras de expressões são evitadas, para que não haja conflito com o agressor.

Conclusão
A repressão sempre deixa marcas profundas na vida das pessoas, que passam ter lembranças dolorosas, porque foi humilhado, censurado, abatido, envergonhado e acusado injustamente de atos e ações que nunca cometeu. Autor: Pbsena

Redes sociais
33 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *