O Pastor que perdeu o odor do campo » Tifsa Brasil

O Pastor que perdeu o odor do campo

Introdução

A pessoa que trabalho em uma determinada profissão, como por exemplo, na fábrica de bolachas, na fábrica de tecidos, na fabricação perfumes, na roça, ou no campo de algodão, na casa de farinha, etc., ela passa a ficar com o odor dos produtos da qual está lidando.

Quem cuida do gado ou de ovelhas sempre tem o odor no campo

Já quem cuida do gado no campo ou no curral, fica com o cheiro (odor) de seu gado. E o Pastor que cuida de suas ovelhas no campo ou no aprisco, com o tempo ele vai ficando odorizado com cheiro de suas ovelhas. Este é um fato lógico, e não há como ser contraditado.

O Pastor só fica odorizado pelo odor, ou pelo cheiro de suas ovelhas, se ele viver sempre junto a elas, abraçando as mais frágeis, que estão doentes por motivo material, espiritual, tristes sentimentalmente, depressivas e estressadas pelo isolamento e longe da vista de seu Pastor. As ovelhas só se sentem felizes e seguras, quando escutam a voz de seu Pastor por perto. Se a voz do Pastor não for ouvida por perto, elas tende a ficarem estressadas, tristes e descontentes pelas constantes ausências seu pastor.

Muitos obreiros da casa de Deus estão colocando seu ministério e sua vida espiritual sobre suspeita, passando serem dignos de serem contestados pela opinião pública, porque vivem distantes de suas ovelhas, e abraçados constantemente com os políticos. Tais obreiros passam ficarem odorizados, ou com cheiro dos políticos e da corrupção.

Atualmente a maioria dos Pastores perderam o cheiro ou o odor de suas ovelhas; e passaram a cheirar o odor dos políticos e a ficarem suspeitos de corrupção. Pois em vez de viverem abraçados com suas ovelhas, andam pelas Câmaras de Vereadores, Câmaras dos Deputados, e pelas Prefeituras para viverem abraçados com os políticos, alimentando esperança de serem contemplados com honra e poder, ou financeiramente. Em vez de estarem alimentando suas ovelhas, para todas elas produzam o leite para seu sustento.

A ovelha não produz lã, e nem leite, se não forem bem cuidadas com bom pasto e água limpa. Se você é um Pastor de ovelhas, e não cuida delas, como elas produzirão? Se não cuida delas, não tem autoridade e nem moral para cobrar produção de leite e nem de lã.

O local do pastor conduzir suas ovelhas

O pastor deve sempre viver próximo de suas ovelhas, para poder saber como lidar e conduzi-las. O ideal, é colocá-las ou levar seu rebanho sobre os ombros. Por que sobre os ombros? Porque é sobre ombros, que ele sente o peso de sua ovelha; se ela está magra ou gorda espiritualmente, para poder melhorar seu alimento, com substrato humano e divino. Se o obreiro, nunca colocar suas ovelhas sobre os ombros, ele nunca vai saber como estar a situação de seu rebanho. Consequentemente esse pastor vai perdendo o cheiro de suas ovelhas.

Conclusão

Com o tempo, suas ovelhas também vão desconhecendo sua voz. O pastor que está sempre juntinho de seu rebanho, com tempo fica com o cheirinho do campo. Autor: Pbsena

Redes sociais
22 visualizações

One thought on “O Pastor que perdeu o odor do campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *