Existem coisa mais cruel ou constrangedor, quando se faz uma pergunta a algum e ele permanecer em silêncio, fazendo de contas que não ouviu, ou então faz de contas que não está lhe vendo, ou por outra faz isso proposital para fazer você perder as estribeiras ou então deixá-lo envergonhado? E quando isso vem do próprio Deus?
Existem determinadas perguntas que não conseguimos obter uma resposta satisfatória. E uma delas se refere as orações de rogos, clamores, súplicas e intercessões que fazemos a Deus para ganhar sua simpatia, e daí poder obter a resposta de um pedido que lhe fizemos.
O silêncio de Deus doe na alma
Mas muitas orações que se fazem diante de Deus, não são respondidas. E porque Deus permanece em silêncio, em relação as orações que lhe fizemos? Se Ele sabe que muitos tipos de problemas não podem serem adiados? Mas que precisam de uma resposta urgente? O silêncio de Deus doe no profundo de nossa alma, e nos deixa bastante intrigados, quando Ele não nos responde, quando pelo seu silêncio faz de contas que não nos ouviu, ou que não existimos para Ele, ou por outra porque nossa voz não foi agradável aos seus ouvidos.
E então por que Deus não nos atende? Se Ele sabe que precisamos, e sobre suas mãos está o poder para resolver nosso problema que lhe pedimos por meio de nossas orações?
O ponto que mais nos deixa sentidos, é que Deus sabe que dependemos totalmente dEle para termos saúde, para dar assistência e sustentar nossa família de tudo o que for necessário nesta vida.
Sem falar, que precisamos de forças para vencer o pecado, e ter nossa fé alimentada pelos seus milagres, para poder vencer os empecilhos que surgem a nossa frente, que podem nos levar a naufragar na fé.
Nossa reação na hora do problema
Quando caímos em problemas de ordem social, financeira, conjugal, familiar, sentimental, etc, nossa primeira reação é buscar a Deus por uma solução. Daí para frente, começamos uma intensa batalha para tentar de alguma forma evitar uma perda de um filho que está ameaçado de morte, ou a perda de alguém da família está doente, e por aí vai.
Depois que buscamos a Deus, ficamos esperando pela resposta. Durante aquele tempo de intensidade batalha jejuamos, choramos e a tão esperada resposta que tanto precisamos para resolver nossos problemas para aliviar nossa dor, nunca chega.
Orações feitas na hora da angústia
Em se falando de se dirigir a Deus em oração, quase toda pessoa, já fez a Deus uma oração em um momento de dor, de sofrimento ou de angústia.
Imagine que de repente algo deu errado naquilo que vamos fazer, ou surgiu um problema que não pode permanecer ou ser adiado. Aí caímos de joelhos diante de Deus, com lágrimas clamor e suplicas pedindo socorro e não somos atendidos, e findamos vendo ou caindo naquilo que não queríamos que acontecesse.
Nada, nada deu certo como a pessoa queria que acontecesse. Não conseguiu evitar o pior que estava pressentindo, e findou acontecendo. A pessoa passou por uma angústia, ou por uma dor que jamais poderá ser medida.
E então por que Deus não nos responde? Para essas perguntas, não existem respostas, pelo menos até agora.
Autor: Pbsena