A palavra comunismo e sua definição » Tifsa Brasil

A palavra comunismo e sua definição

Significado literal da palavra: Comunismo
O comunismo é uma doutrina econômica sociopolítica, de cunho revolucionário. Ela foi elaborada pelos teóricos alemães Karl Marx (1818-1883) e Friedrich Engels (1820-1895). Essa doutrina induz os indivíduos superar o poder do capitalismo por meio da luta de classes. O objetivo dela dela é jogar as sociedades no socialismo, e consequente conduzir todas elas ao comunismo. O retrato e as características do comunismo, são: fim da propriedade privada e dos meios de produção, e a instauração de um regime politico que esteja concentrado em um partido.
E seu último estágio de transição, seria a saída do poder capitalista para o comunismo. Que consequentemente o Estado seria suprimido. Em outras palavras, o Estado e seus agentes desapareciam, vindo depois o estabelecimento de uma sociedade sem classes sem regime governamental. O sistema de governo da doutrina comunista, seria um sistema de produção econômico baseado na propriedade coletiva. Todos seriam donos e participantes dos lucros que seriam distribuídos de forma igualitária para cada indivíduo.
A doutrina comunista, cobra e exige dos detentores de seus ideias, que se envolvam e criem condições por meio de lutas de classes, mudar a cara de uma sociedade capitalista para mergulhá-la no sistema socioeconômico, segundo os moldes do socialismo comunista. Autor: Pbsena.

Redes sociais
38 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *