A predileção e suas consequências » Tifsa Brasil

A predileção e suas consequências

Apreende-se quando os líderes usam de partidarismo, de preferências, de exclusivismo e de etnocentrismo, então está caracterizado a predileção. E todos estes pontos escolhidos para ser implantado dentro de uma instituição eles trazem sérias consequências e enormes prejuízos em todas áreas dela.

A predileção e suas consequências
A predileção, é conhecido também favoritismo, e sua propensão, é levar a pessoa se inclinar as preferências nas suas escolhas de alguém para parte de seu circulo. Seja ele em qualquer área.
Quando alguém é considerado como preferido ou predileto; significa que ele é o mais amado, ou é mais querido em relação as demais. Se esta predileção for direcionada a um objeto, coisa ou a um animal, ele será mais cuidado e zelado, e tende ganhar tempo de vida útil. Se ela for direcionada para uma pessoa, ela sairá ganhando acima das demais.

As consequências positivas da predileção
A predileção traz bons resultados quando ela é aplicada profissionalmente, na escolha do cônjuge, que fará parte da união conjugal por toda vida. A predileção é uma consequência do arbítrio que dá liberdade ao indivíduo de escolher com quem quer dividir suas emoções íntimas.

As consequências negativas
A predileção pode trazer resultados negativos quando ela é aplicada dentro do ambiente familiar, principalmente em relação aos filhos. Vimos dentro das Escrituras exemplos de pais, que usaram a predileção dentro da família, e tiveram que amargar grandes prejuízos dentro da família. Como por exemplo, desgostos, invejas, perda da comunhão da família por conta do afastamento de seus membros, rebelião e até perdas de vidas. Sem falar que o individuo alvo da predileção, será induzido cometer erros como foi o caso de Absalão.

Outro lado pontual que pode trazer resultados negativos do favoritismo, é dentro igreja. A predileção quando é levada a efeito dentro da igreja, ela se tornará em um ambiente de risco para criação de facções.

Geralmente quando as facções nascem dentro das igrejas cristãs, elas tiveram como motivação o uso da predileção dentro delas. Quando a obra de Deus é feita sem esse tipo escolha, ela nunca será um ambiente de risco para criação de facções dentro dela.

Redes sociais
29 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *