Recebeu dinheiro de procedência duvidosa? Caiu na tentação. Não é a primeira vez e não será a última que o povo de Deus terá que suportar escândalos por parte das autoridades eclesiásticas que deveriam serem as primeiras pessoas a darem bons exemplos para as futuras gerações. Mas a ganância por poder, dinheiro e posição; está minando o brilho de muitos servos de Deus, e trazendo sérios prejuízos ao verdadeiro evangelho.
O apóstolo Paulo recomenda em II Coríntios 06:3, dizendo o seguinte: não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado. Ele escreve ainda em I Timóteo 6:9 que, os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.
É uma tristeza para o povo evangélico ver que muitas autoridades eclesiásticas estão fazendo de tudo para se o centro dos holofotes, com o objetivo tonarem honrados, respeitados e conhecidos pelas massas, quando deviam fazer com que Jesus se tornasse o centro das atenções. Para isso eles gastam uma fortuna milhões com propagandas, programas de Rádios e TVs, para que seu nome vá mui longe.
Moral da história:
Para manter o enorme orçamento, muitos se tornam refém do dinheiro de procedência duvidosa, o que também se caracteriza em corrupção. O povo evangélico repudiam tal comportamento vergonhoso e corrupto.