O delegado e deputado Cavalcante eleito pelo Estado do Ceará, faz sérias denúncias sobre falta de investimento e pelo péssimo atendimento a populaça na UPA do Município de Maracanaú, que fica no Distrito de Pajuçara.
Quem mora em Pajuçara, há de lembrar, que a UPA de Pajuçara começou mal, e continua quase do mesmo que começou. Embora os recursos sejam enviados para seu melhoramento, ela só vem piorando.
Essa UPA, localizado no Distrito de Pajuçara, foi construída encima da maior Praça Pública que existia no Município de Maracanaú. Em vez do prefeito comprar um terreno mais amplo, ele preferiu matar o maior espaço Público que Pajuçara tinha para fazer manifestações e outros eventos.
Os registros históricos da implantação dessa UPA, está carimbado e marcado por muitas disputas politicas e registro de denúncias, de desvio do dinheiro que fora destinado para sua implantação.
Por conta das denúncias de desvio dos recursos destinados para sua construção, ela passou oito anos parada por ordem judicial. Até a construção do Poliesportivo, que fica ao lado da UPA, foi alvo também de denúncias por conta de desvio de recursos. Segundo os moradores próximos na época de sua construção, os responsáveis pela obra, vendiam até parte do aterro que era retirado dentro do bojo do Poliesportivo.
As reclamações da população do Município de Maracanaú do descaso com a saúde pública são as mesmas em outras unidades de saúde do Município. Vale ressaltar, que os recursos que veio para a construção da UPA e Poliesportivo de Pajuçara, foram do Governo Federal.