Costumamos dizer que tempo é dinheiro. Mas é mais do que isso. Quando perdemos tempo em algo ou com alguém que não nos rendeu edificação, mas instabilidade social, material e espiritual; podem considerar que isso foi perda de tempo.
Perder tempo é uma perda irreparável, pois, o passado não volta, mas se pode reciclar para que tenhamos novas experiências, e para sabermos tomar novos rumos. Tempo perdido, também é tempo vivido. e serve como novas experiências de vida.
A experiência pode ser mínima, mais teremos muito aproveitamento quando passamos por ela. O que não desejamos é passar pelas mesmas experiências, mas captar das passadas algo que podem nos oferecer suporte, para sabermos tomar mediadas preventivas no futuro.
Se eu pedi meu tempo, com certeza não vou conseguir recuperá-lo; mas vou ter que utilizar um novo período, para tentar de alguma forma aprender ou realizar novos trabalhos para fazer aquilo que efetivamente deixou de ser feito.
Tentar reaver o perdido não é nada fácil. Mas é possível se recompor a si próprio, desapegado de posição ou riquezas materiais.
Não tenha nada a perder materialmente, mas o emocional sim. Por isso luto para ninguém consiga ferir, essa é uma condição real e impalpável de minha particularidade. Por Pbsena