Os terremotos são provas reais e inegáveis da volta de Jesus Cristo
Os missionários tribulacionistas estando com seus corpos caídos e mortos pela espada ou pelas armas do inimigo ouvirão uma voz do céu, e se levantarão ressurretos, e subirão ao céu. Então na hora de sua ressurreição será marcada por um tão grande terremoto, sobre a cidade de Jerusalém que cairá a décima parte da cidade. Isto é, dez por cento de moradias e dos humanos morrerão, pelo forte abalo (Ap 11:13) Todos os adversários e inimigos das testemunhas, quando virem que os dois servos de Deus ressuscitaram a vista de todos, e subiram aos céus arrebatados, e por virem o terremoto, ficarão apavorados e atemorizados. Após estes acontecimentos o desespero tomará conta de todos. Tanto os de dentro os de fora de Jerusalém, que ouviram falar dos episódios. O terremoto causará uma comoção geral no povo, que por sua vez se prestarão, e adorando se dedicarão a Deus no céu dando suas homenagens (Ap 11:13c). Porém toda aquela dedicação e adoração a Deus será momentânea. Pois o diabo que está por trás da besta e do falso cristo, trabalharão e ousarão de toda tática e artimanha para sucumbir, todos aqueles eventos, e induzirão o povo a muitas mentiras, que logo se esquecerão de tudo que viram. Tudo indica que o diabo usará da velha, e conhecida tática dos cientistas para descaracterizar e encobrir, os fenômenos sobrenaturais divinos. Alegando que aquele terremoto foi à causa de mais um dos deslocamentos das placas tectônicas. E justificarão a causa e os efeitos do terremoto, dizendo que foi uma ação puramente natural. É meu amigo cientista, o dia chegará que todas estas justificativas esfarrapadas serão reveladas aos olhos de todos.
A) O terremoto que acontecerá no momento do toque da sétima trombeta
(Ap 11:15-19)
A ocasião da abertura da sétima trombeta visa mais o objetivo, de trazer a revelação do que castigo aos homens. Só que também haverá um forte terremoto que ocorrerá por ocasião do toque da sétima trombeta. Quando o anjo da sétima trombeta tocar, haverá da parte de Deus as seguintes revelações e episódios:
1. Ao som da trombeta, despertou a atenção das muitas miríades angelicais, pois que ficaram apreensivos e esperando do que viria acontecer. Então após o toque da sétima trombeta ouviu-se vozes e logo foi identificado partes destas vozes. Era as vozes dos vinte e quatro anciãos que se levando de seus tronos, adorarão a Deus prostrado sobre seus rostos fazendo as seguintes revelações:
A) Eles revelaram que chegou a hora em que o Cordeiro de Deus vai assumir seu trono para reinar com toda autoridade (Ap 11:16-17)
B) Eles revelaram que as nações estavam iradas contra o Cordeiro e contra o povo de Deus (Ap 11:18a.
C) Eles revelaram também que o Cordeiro estava irado contra os ímpios, e que iria recompensar ou retribuir todo mal que fizeram ao seu reino e aos seus servos (Ap 11:18b 18:6)
D) Revelaram que chegou o tempo de que todos os mortos, que morreram sem Deus seriam julgados e condenados eternamente segundo suas obras (Ap 11:18c Ap 20:12-13)
E) Revelaram também que finalmente chegou o dia em que os santos profetas e todos que temem o seu nome seriam recompensados pelos seus trabalhos que prestaram ao reino de Deus (Ap 11:18d. Ap 22:12 I Co 3:8)
F) Revelaram que chegou a hora da vingança do Criador sobre todos os que destroem e corrompem a terra. Sabemos que o homem tem causado uma série de mudanças no revelo terrestre que não devia ser mudado. A terra que era tão linda e perfeita ao principio quando Deus o Criador fez, esta com seu sistema geográfico completamente comprometido. E parece que é um caminho sem volta, e é muito lamentável ter que dizer isso. O homem está muito perto de deixar a terra completamente pelada sem a sua floresta. Os Mares e Oceanos lagos e rios estão todos ocupados com a presença do homem muitas vezes irregular e sem nenhuma conservação ambiental. Os governos falam de proteção das matas, florestas, e as fontes das águas. Mais eles vivem em um jogo de empurra, empurra. E não se resolve só nada. Todos defendem seus interesses e mais nada. Mais um dia? Todos terão que prestar conta com o Criador por todo dano que fizeram ao planeta (Ap 11:18e)
G) Também nesta ocasião abriu-se o céu e Deus e a todos os que creram em seu nome viram a Arca da aliança, símbolo da aliança e presença de Deus na terra (Ap 11:19b) Esta arca será mostrada ao mundo e especialmente a Israel.
H) Então após todas as revelações começou uma forte chuva sendo a primeira chuva que fará retornar parcialmente as águas dos lagos Rios, Oceanos, Mares e das geleiras que haviam se derretidas e evaporadas para a expansão no céu, por causa das mudanças climáticas, e das altas temperaturas que sofreu o planeta pelos sinistros enviado por Deus para castigar os humanos (Ap 11:19c) -Abriu-se o santuário de Deus que está no céu, e no seu santuário foi vista a arca do seu pacto; e houve relâmpagos, vozes e trovões, e terremoto e grande saraivada Continuar lendo.