O Pastor E A Ovelha Guia » Tifsa Brasil

O pastor e a ovelha guia

O pastor e seu cuidado com suas ovelhas
É evidente que Salmo 23:3, revela como o pastor deve dá assistência ao seu rebanho. O salmista é contundente ao falar que, o pastor não deixa faltar água, alimentação, abrigo, agasalhos, e ambiente seguro para seu rebanho. Além disso, ele provê meios para resgatar suas ovelhas dos abismos, conduz em seu bornó: sal, vinho e azeite, que serve como medicamento para a cura das ovelhas que ficarem doentes. Além de ter em mãos ferramentas como vara, cajado, arco e flecha, pedra e funda, para usar em defesa de seu rebanho contra o lobo. Ele prepara um ambiente propício para vitória diante do inimigo.

A ovelha guia
Quem se depara com um rebanho de ovelhas, há perceber, que entre o rebanho existem alguns carneiros ou ovelhas conduzindo no pescoço um chocalho. Essas ovelhas ou carneiros são conhecidos de ovelhas guias. É evidente que em todo rebanho, existe uma ovelha guia.

A ovelha que mais desenvolve a sabedoria intuitiva para guiar o rebanho, ganha muita confiança de seu pastor, que por sua vez é condecorada com o presente de um chocalho, que é colocado em seu pescoço. A partir daí, ela passa a ser conhecida, porque conduz sobre seu pescoço um chocalho; fazendo com que ela se destaque das demais. Ficando fácil de ser identificada pelo timbre de seu chocalho.
A confiança que o rebanho tem na ovelha guia é tão grandiosa, que se ela guiar o rebanho para o abismo, ele vai numa boa. O rebanho só percebe que está sendo guiado por um lobo ou mercenário, quando ele sentir a falta ou a ausência de muitas ovelhas do rebanho, ou está passa por sucessivas consequências sem uma solução. Autor: Pbsena.

Faça seu comentário via Facebook

Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *