O que é uma sociedade? » Tifsa Brasil

O que é uma sociedade?

É a reunião de homens ou animais que vivem em grupados e organizados em colônia em corpo social. Pode ser entendido como sendo o conjunto de membros de uma coletividade subordinada às leis ou preceitos como regras de convivência social. É também entendido como cada um dos diversos períodos correspondes às mudanças e evolução social e cultural do homem. É a união de várias pessoas que acatam um estatuto ou regulamento comum social e cultural. O termo sociedade, é conhecido como um grupo coletivo, que comunga senso comum, participam de um mesmo espaço social, vivem e trabalham juntos e fazem parceria para melhorar a qualidade de vida de ambos.
Desde criança, todos nós herdamos a cultura de nossos antepassados, e guardamos na memória como parte de nossa identidade social. Todos nós guardamos na linha do tempo de nossa trajetória, algum objeto ou fato histórico que consideramos mais importantes para fazer parte de nossa memória histórica individual para contar no futuro.

Os fatos e os objetos são minha identidade pessoal, que estão relacionados aos meus valores sociais da época da sociedade em que vivi. Muitos outros elementos da nossa história individual como as atividades profissionais que exercemos, festas, músicas e formas de lazer de que gostamos, são preferências que constituem a nossa identidade pessoal. Resumindo: meu gosto individual está diretamente ligado a uma história coletiva.

O que valorizo e guardo de minha sociedade?
Alguns objetos são representativos para nossa memória, para não esqueçamos de algo ou de alguém que fez parte de nossa vida em um período de tempo social. As vezes nós guardamos a fotografia de uma pessoa querida ou de um dia marcante. Um objeto, um ingresso ou uma camiseta de recordação de um lugar visitado, ou um presente de nosso pai, mãe ou um(a) namorado(a) nos deram, e guardamos com muito zelo para nunca esquecer. Por que guardar esses objetos? Certamente eles nos fazem relembrar esses momentos ou pessoas que não gostaríamos de esquecer. É comum deixarmos de guardar um objeto que não gostávamos, quando a pessoa ou situação à qual ele se refere deixou de ter significado para nós. Autor: Sena

Redes sociais
44 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *