É notório que o Brasil, ao sair da ditadura militar, adotou um sistema democrático, mas ele nunca se amadureceu, porque durante décadas o Estado brasileiro foi governado por políticos de esquerda, que adotam os sistemas de governos socialistas e comunistas.
Estes agentes públicos fomentaram ao longo das décadas, a implantação do socialismo em substituição ao sistema democrático que sempre foi fragilizado. Mas recentemente, ou em 2023, o Socialismo liderado por Luiz Inácio da Silva, que fora processado por 22 crimes, e que respondia por ser condenado por 12 anos de prisão em regime fechado, teve sua prisão desfeita e seus processos anulados pelo Supremo Tribunal Federal, tornando-se inelegível.
Como forças opositoras do regime democrático, se uniram para derrubar o Presidente Bolsonaro que era o mais cotado para se reeleger, saiu prejudicado pelas sucessivas fraudes durante o pŕocesso eleitoral, e findou perdendo para o socialista Luiz Inácio da Silva, o socialista e vã do comunismo.
Ao ser eleito, ele voltou a trazer da sepultura todos corruptos que haviam sidos sepultados politicamente pelo judiciário, por serem seus aliados cleptocráticos, e implantou o sistema semicleptocrata no Brasil com apoio de vários ministros da Suprema Corte, conhecidos como violadores das leis constitucionais brasileiras.