O tradicional Aceldama ou campo de sangue comprado, é um terreno que foi comprado com o dinheiro da traição de Judas a Jesus (At 1,19). Ele está localizado a leste de Jerusalém ao longo do Cedrom. Esse termo, que designa “Campo de Sangue”, só é encontrado em Atos 1.19. O pedaço de terra, antigamente conhecido como campo do oleiro (cf. Jr 18.2; 19.1,2. Mt 27.7) foi comprado pelos sacerdotes com o dinheiro da traição, que Judas lhes havia entregado (Mt 27.3-10).
Sua intenção era usar o terreno como um cemitério para estrangeiros. A tradição localiza essa área ao sul ao Jerusalém, ao sul do vale de Hinom, perto de sua junção com o Vaie de Cedrom. Aparentemente, esse nome faz referência ao dinheiro proveniente de sangue, usado para a sua compra (Mt 27.6,7) e à horrível morte de Judas (At 1.18,19).
Vale ressaltar que, o dinheiro que foi comprado esse campo, onde foi criado um cemitério, para sepultamento de indigentes e estrangeiros que morriam no solo sagrado, foi um dinheiro desviado do cofre do Santo Templo, para pagar Judas Iscariotes pelo seu ato de traição. Foi um ato de pura profanação retirar as ofertas e dízimos que eram estregues pelos féis para cometer um crime grave. Isso explica porque Deus disciplinou os judeus no ano setenta depois de Cristo, para poder expirar as mazelas praticadas.