A Torá, foi legislada por Moisés durante o êxodo, ela exige que toda a atividade sexual esteja restrita dentro do casamento monogâmico heteronexual. Isto valorizou o amor e a sexualidade entre homem e mulher, criando o erotismo amoroso apenas dentro do casamento entre homem e uma mulher.
Atualmente, está ficando em dia mais raro, se ouvir alguém defender o mandamento bíblico sobre o sexo heterossexual dentro do casamento. Mas mesmo diante de tanta descrença neste sentido, a Torá, deixou um grandes legados para a sociedade contemporânea. Vejamos quais estes legados:
1. A ordem de Deus pela Torá, foi que toda a atividade sexual ficasse restrita dentro do casamento. Este legado não morreu, mas continua vivo em todos aqueles que acreditam na canonicidade do casamento entre um homem e uma mulher.
2. Deus na pessoa de Moisés, estabeleceu uma plataforma legislativa, que servir de base para a civilização ocidental. Isto foi possível graças a seu aprimoramento ao longo dos séculos. A Torá, serviu de inspiração para formulação de muitas outras leis que existem atualmente.
3. Deus ao estabelecer a união monocônica, garantiu que o sexo fora do casamento não dominasse as sociedades.
O objetivo desta união, era criar ou construir uma nação, ou uma civilização nos moldes canônicos. Mas algumas sociedades, estão descartando este tipo de união, e mergulhando de forma desenfreada na obsessão sexual.
4. A Torá, pela heterossexualidade, elevou o papel da mulher dentro da sociedade, uma verdade que provoca excesso de ódio e apoplexia nas feministas radicais, que não aceitam este preceito sagrado.
5. A Torá revela, que as sociedades que não impuseram limites concernentes à sexualidade foram do casamento heteronexual monogâmico, foram prejudicadas em seu desenvolvimento social. Dados bíblicos provam, que a celebração da união monogâmica, impõem e declara limites sexuais no comportamento humano para saúde espiritual, fisiológica e psicológica do homem. Além disso, ela estabelece a paz, evitando muitas disputas e intrigas no contexto territorial do sexo. Autor: Pbsena.