A utilização do raciocínio lógico na formação educacional gera pessoas críticas com senso argumentativo, e é com essa característica que desenvolvemos alunos capazes de criar, interpretar, responder e explicar situações problemas. É sabido que uma das principais preocupações do raciocínio lógico, é determinar se realmente os argumentos são válidos. Entretanto neste sentido é necessário a verificação da verdade argumentativa, para isto é importante a existência de uma tautologia nesta relevante tarefa
A tautologia
Diante de consistes comentários sobre este pequeno texto, não poderia deixar passar sem também deixar minha contribuição no mesmo sentido.
A tautologia é conhecida repetição das mesmas ideias, mas por meio de palavras diferentes. É uma espécie de redundância.
Como por exemplo: “sair para fora, entrar para dentro, subir para cima ou descerparabaixo”.
A lógica se baseia em preposições.
2. A proposição que traz esclarecimento ou prova, que sempre pode ser verdadeira, ainda que haja repetição dos mesmos conceitos mencionados anteriormente.
2. Já no segundo momento, a proposição consiste em que o predicado repete o sujeito, através de palavras iguais ou até mesmo apresentando diversas semelhantes.
O raciocínio lógico é um assunto muitíssimo complexo. Ele ajuda de significativa a cognição do indivíduo.
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