Segundo o ex-presidente Donald Trump, Judeus Americanos não Gostam de Israel » Tifsa Brasil

Segundo o ex-presidente Donald Trump, Judeus Americanos não Gostam de Israel

os cristãos evangélicos amam Israel mais do que os judeus americanos, que “ou não gostam de Israel ou não se importam com Israel”, disse Trump recentemente em uma entrevista ao jornalista israelense Barak Ravid.

Trump disse que quando cresceu na cidade de Nova York, seu pai, um incorporador imobiliário, “era muito próximo de muitos judeus, porque eram imóveis no Brooklyn, Brooklyn e Queens”.

“[Ele tinha] muitos amigos judeus, um grande amor por Israel, que se dissipou ao longo dos anos para o povo dos Estados Unidos”, disse Trump. “Devo ser honesto, é uma coisa muito perigosa que está acontecendo. As pessoas neste país que são judias não amam mais Israel. Vou te dizer, os cristãos evangélicos amam Israel mais do que os judeus neste país. Antes, Israel tinha poder absoluto sobre o Congresso. E hoje eu acho que é exatamente o oposto ”, disse Trump a Ravid.

“O New York Times odeia Israel, odeia eles. E eles são judeus que dirigem o The New York Times ” , disse ele, referindo-se a AG Sulzberger, editor e presidente do jornal.

Trump também criticou os eleitores judeus, a maioria dos quais tradicionalmente democratas, por não lhe darem seu apoio na eleição presidencial de 2020.

Ele atribuiu a mudança nas atitudes dos judeus nos EUA em relação a Israel ao presidente Joe Biden e ao ex-presidente Barack Obama.

“E ainda assim, na eleição, eles [os candidatos do Partido Democrata] ainda recebem muitos votos do povo judeu. O que lhe diz que o povo judeu, e eu já disse isso há muito tempo, o povo judeu nos Estados Unidos não gosta de Israel ou não se importa com Israel ”, disse ele.

Comentando a entrevista em um podcast, Ravid disse : “Não se trata apenas de ser judeu ou não. É muito sobre se você é liberal ou conservador ”, de acordo com Business Insider.

“Eu acho que para Trump, ser liberal é um pecado muito maior do que ser judeu, mas o que você pode fazer? São as mesmas pessoas ”, acrescentou Ravid.

A entrevista foi criticada por grupos judeus nos Estados Unidos, que acusaram Trump de antissemitismo.

De acordo com a NBC News, o Congresso Judaico Americano condenou o ex-presidente por tráfico de “tropos antissemitas radioativos”.

“Por que o Sr. Trump está mais uma vez alimentando estereótipos perigosos sobre os judeus?” o AJC perguntou em um tweet.

“Seu apoio anterior a Israel não lhe dá licença para traficar em tropos antissemitas radioativos – ou vender conclusões infundadas sobre os laços inquebráveis ​​que unem os judeus americanos a Israel”, tuitou o grupo. “O suficiente!”

Jonathan Greenblatt, CEO da Liga Antidifamação, também condenou os comentários de Trump, tweetando: “Mais uma vez, o ex-presidente Trump vinculou sua falta de apoio entre a maioria dos judeus dos EUA aos sentimentos deles sobre Israel e usou estereótipos antissemitas clássicos sobre israelenses e judeus controle do Congresso e da imprensa para sustentar seu argumento.

“É triste que mais uma vez tenhamos que reafirmar este ponto, mas a grande maioria dos judeus americanos apoia e tem algum tipo de conexão com Israel, independentemente do candidato político em que votem”, continuou ele.

“Deixe-me ser claro: insinuar que Israel ou os judeus controlam o Congresso ou a mídia é antissemita, puro e simples. Infelizmente, esta não é a primeira vez que ele faz esses comentários ofensivos ”, disse Greenblatt.

Crédito: israel 365 news

21 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *