A Ilha de Chipre, é considerada a terceira maior ilha do Mediterrâneo, perdendo apenas para Sicília e Sardenha, ela tem uma área com cerca de 9100 km2. Ela é visível tanto da Ásia Menor como da Síria em pleno dia claro. Fica cerca de 70 quilômetros da primeira e a 100 quilômetros da última. Sua superfície é praticamente dividida de forma igual entre as montanhas e planícies.
Ela se tornou conhecida por ser na antiguidade uma grande exportadora de cobre. A palavra cobre, tanto em inglês e em português, é derivada do seu nome grego kypros, do latim cuprum. Antigamente quem citava o nome Quitim, queria se referir a Ilha de Chipre (Gn 10.4; Nm 24.24; Is 23.1). Os romanos tomaram a Ilha de Chipre em 58 a.C., e transferiram a capital de Salamina, que ficava a Leste, para Pafos, na costa Oeste.
O apóstolo Paulo e Barnabé, passaram por Salamina em sua primeira viagem missionária (At 13.5), e ministraram por toda a ilha. Na evangelização em Chipre, eles tiveram grande sucesso por seus esforços no trabalho missionário (At 13.6-13), e depois embarcaram, em Pafos, em direção à Ásia Menor. Vimos que mais tarde, tanto Barnabé e João Marcos pregaram em Chipre (At 15.39). Autor: Pbsena