Tipos de formação acadêmica » Tifsa Brasil

Sobre o conhecimento da interdisciplinaridade da Bioética a sua finalidade é:

Que a Bioética é uma área do conhecimento interdisciplinar cuja finalidade é compreender e resolver questões éticas relacionadas aos avanços tecnológicos da Biologia e da Medicina em questões que, de alguma forma, influenciam as nossas vidas. A Bioética está apoiada nos seguintes princípios, EXCETO: Justiça Empatia Autonomia Beneficência Não maleficência Resposta correta Justiça

Redes sociais

Capacidade de Comunicação em Primatas: O Caso de Washoe e Nim Chimpsky

Leia os casos descritos a seguir o enunciado A Chimpanzé Washoe foi cuidada por Beatrix e Allen Gardner na University of Nevada. Os pesquisadores cuidavam dela e tentaram ensinar a língua de sinais americana (ASL). No final do experimento, Washoe tinha aprendido cerca de 350 sinais. Mas mais interessante que os sinais, Washoe conseguia combinar sinais para,…

Redes sociais

Tim Chimpsky é um exemplo notável que ilustra bem a complexidade das questões éticas envolvendo o uso de animais em pesquisas científicas

O caso de Tim Chimpsky é um exemplo notável que ilustra a complexidade das questões éticas envolvendo o uso de animais em pesquisas científicas e a importância dos debates sobre direitos animais. Tim Chimpsky, um chimpanzé que foi nomeado em homenagem ao famoso linguista Noam Chomsky, tornou-se um ponto focal em discussões sobre a capacidade cognitiva dos…

Redes sociais

Sobre o fenômeno da indústria cultural, assinale a alternativa correta.

A indústria cultural são manifestações artísticas como a pintura e a escultura. No entanto, seus atributos capitalistas e socialistas permitem recorrentes reformulações. A cultura, matéria-prima da indústria cultural, é vista tanto como instrumento da livre-expressão e do conhecimento quanto como produto permutável por dinheiro e consumível como qualquer outro. A expressão foi cunhada pelos teóricos da escola…

Redes sociais

Sobre a “sociedade de consumo” é correto afirmar que:

É o designativo para o tipo de sociedade do mundo desenvolvido que se caracteriza pelo consumo massivo de bens e serviços. Na sociedade de consumo as técnicas e estratégias de marketing e a atuação da mídia não são importantes, assumindo papel secundário. Seu surgimento não está diretamente ligado ao desenvolvimento industrial, mas sim ao incremento agropecuário. Na…

Redes sociais