A maneira como a serpente deslizava sobre as pedras do Muro Ocidental em procura de abrigo ou a procura de alimento, está trazendo uma mensagem para o povo de Israel, e especialmente para os habitantes de Jerusalém
Veja o que um blogueiro de língua hebraica sobre a aparição da serpente
Segundo ele, a serpente fez sua aparição em Jerusalém durante uma eleição para prefeito altamente disputada, conectando-a à destruição do Segundo Templo. “A cobra apareceu durante este tempo de disputa da divisão do local do Santo Templo; que foi destruído por causa do ódio generalizado”.
Ele se refere ao recente movimento dos judeus que estão pedindo aos órgãos internacionais para terem acesso ao monte de Templo onde fica o Dono da Racha, onde está edificada a mesquita, local onde estava os Tempos de Salomão.
Outro comentarista viu a aparição da serpente, uma conexão reptiliana dos eventos atuais, referindo-se a um recente acidente automobilístico perto do Mar Morto, que matou uma família de oito pessoas e o terrível assassinatos de 11 judeus em uma sinagoga de Pittsburgh.
“Sua aparição da serpente no lugar que é o coração do povo judeu, onde tantos judeus foram mortos, numa época em que os judeus ainda estão sendo mortos, isso é uma advertência simbólica dessas pedras sagradas que estão falando.
Se isso for realmente uma premonição, ou que esta serpente está sendo usada para trazer um aviso ao povo judeu, isso prova, que ela está sendo um instrumento de Deus para avisar aos judeus de que fatos intercorrentes podem está próximo de acontecer sobre Israel e Jerusalém.
Segundo os judeus que retiram a serpente dos (Muros das Lamentações), sua aparição foi citado pelo profeta Miquéias que diz: – Lamberão o pó como serpente, como vermes da terra, tremendo, sairão dos seus esconderijos; com pavor virão ao SENHOR nosso Deus, e terão medo de ti (Miquéias 7:17).
Sua aparição pode também está relacionado a uma predição profética de Jesus, quando por ocasião adentrava sobre as portas de Jerusalém, quando o povo clamava dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas (Lucas 19:40). Neste tempo, os muros de Jerusalém ainda estavam todos intactos, até foi destruído, restando apenas parte do mesmo, que atualmente é conhecido como Os Muros das Lamentações.
No dia que Jesus entrou triunfante em Jerusalém, Ele quebrou todas regras tradicionais dos sacerdotes, e entrou como Rei de Todo Israel, mesmo que não fora aceito pelas autoridades do templo e do poder romano. Sua entrada naquele dia estremeceu os corações das do templo, de Jerusalém e do poder romano. Toda elite temiam que Jesus dali em diante, se tornasse rei por conta de sua popularidade e de uma grande multidão de seguidores. Isso assustou todo mundo de seu tempo
Miragem: As pedras do Muros das Lamentações estão clamando, porque os judeus deixaram de clamarem ao seu Messias, como disse Jesus em Lucas 19:40: E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Autor: Pbsena