Quando o velho homem é alcançado pelo poder de Deus, ele comporta-se semelhante aos vegetais que vivem no deserto, que uma vez adaptados às regiões de clima seco, ficam como se estivessem mortos. Por outro lado, quando o velho é alimentado, ou irrigado pelo cheiro do pecado, ele desperta de seu sono letárgico, assim como o vegetal desperta de sua latência pelo cheiro das águas, levando o homem físico a escravidão, entristecendo a alma e enfraquecendo o homem interior.
A latência do velho é o resultado da temperatura dos raios solares do Sol da Justiça (Cristo), que fotossintetizou todas moléculas orgânicas e atmosféricas do sentimento do homem físico até oxidar; (Perda de Elétrons) dando oportunidade ao espírito do homem interior, para alcançar interiormente a oxigenação da alma para poder servir a Deus em novidade de vida. Autor: Pbsena
Artigo interessante. Posso ver nele forte associação, com alguns textos bíblicos. Reconhece por verdade, que o velho homem só pode ter seus sentimentos reprimidos, pelo poder do Espírito Santo de Deus. Isso se o homem permitir que o Espírito de Deus assim o faça.