O sentimento, ou aptidão, é o ato ou o efeito de sentir, ou mesmo de causar impressão a alguém por algo etc., neste sentido, todos homens são iguais; em sensibilidade afetuosa, ou na afeição amorosa. Não há diferença no sentimento amoroso, na atitude mental, na caracterizada moral, e no estado ou condição psicológica do idoso para o jovem.
O homem pode ter a idade que tiver, mas seus sentimentos de entusiasmo que expressam emoção, sentimento, pesar de tristeza, mágoa e percepção íntima e instinto intuitivo continuam vivos na cabeça tanto no velho como no jovem.
O homem, por mais que ele se destaque por sua inteligência, se aprofunde e cresça em conhecimentos científicos, ao ponto de criar ou fazer feitos extraordinários; ele jamais será capaz de conseguir pelos seus esforços criar métodos para controlar ou desviar o sentimento humano da qual o homem é portador desde que ele foi criado. O sentimental, é o lado mais sensível do ser humano. Este, é um campo cercado de mistérios, uma terra que outro humano não pode pisar. O sentimento, é o coração da alma humana. Somente Deus em Cristo Jesus, pode penetrar na alma humana sem pedir licença. Autor: Pbsena