Onde Ficava A Cidade De Acade? » Tifsa Brasil

Onde ficava a cidade de Acade?

Aparece escrita com o nome de Acade nas Bíblias Inglesas (KJV, ASV, RSV),e corresponde à ‘akkad em hebraico (Gn 10.10). A cidade que leva esse nome (na moderna literatura histórica ela é geralmente escrita como Akkad) estava localizada na baixa Mesopotâmia, não muito longe do sul da atual cidade de Bagdá, e um pouco ao norte da antiga Babilônia. Em certas inscrições mais antigas aparece com o nome de Agade, porém sua localização exata é desconhecida.

A região inferior da Mesopotâmia listo é, a sudeste da garganta formada pela aproximação dos rios Tigre e Eufrates) que no AT recebeu o nome de Babilônia no início da Terceira Dinastia de Ur (cidade de Abraão), estava localizada no extremo sul do território, em uma área conhecida como Sumer e Acade, indicando a proeminência de Acade na época. Durante o antigo período acadiano (aproximadamente 2.360-2.180 a.C.), um certo Sargão fundou a dinastia de reis de língua semítica em Acade (Agade) que governaram toda essa região da Mesopotâmia inferior. Sob o governo de Sargão I e de Naramsin, seu neto, o reino se estendeu até o ponto de levar o rei de Agade a ser considerado “o poderoso, deus de Agade, rei dos Quatro Cantos”.

Seu império se estendia desde Elão até a Síria. A forte impressão deixada por esse reino de Agade sobre as gerações posteriores pode ser observada no fato de que mais de um milênio e meio mais tarde, Nabopolasar, Nabucodonosor e Nabonido, reis do Novo Império Babilônico eram às vezes chamados de “reis de Acade”. Além disso, a principal língua semítica da região, e também a escrita cuneiforme, tornaram-se conhecidas como acadianas (das quais o assírio e o babilônio eram dialetos) e referidas respeitosamente por Assurbanipal, rei da Assíria (668-633 a.C., o asn. de Ed 4.10) como a “obscura escrita acadiana que é difícil de dominar”.

Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *